Mito ou Verdade?!

Muitas mamães se perdem com tantas informações sobre o que é correto e o que é errado quando se trata do peso do seu bebê. Separamos algumas verdades e mentiras sobre o bebê ser gordinho ou magrinho. Vamos lá!

1288334003Dizem por aí que bebês que nascem gordinhos são mais saudáveis. Isso é mito. Na verdade, os médicos se preocupam quando o bebê nasce com 4kg ou mais, pois temem que a mãe tenha diabetes gestacional.Diabetes gestacional é o alto nível de açúcar no sangue que começa ou é diagnosticado durante a gestação e poderia causar no bebê peso excessivo, problemas metabólicos, entre outros problemas. Ou seja, bebê gordinho, na maioria das vezes, NÃO é sinônimo de saúde.

Quem nasce gordinho será gordinho quando crescer. Mito.Mesmo que os pais do bebê sejam magros, isso não significa que o bebê será um adulto magro. Na verdade, isso depende do estilo de vida e de alimentação, que o bebê aprende com os pais.

Criança magra pode comer de tudo. Mito. Claro que se seu filho for gordinho e comer de tudo sem limites, preocupe-se mamãe! Ele poderá ficar obeso, e obesidade é doença.

Uma criança deve sempre engordar. Verdade! Sim, isso faz parte do desenvolvimento físico, porém, é necessário lembrar que a criança deve engordar com saúde, com acompanhamento médico. Se a mamãe notar algo que se aproxime da obesidade infantil, deve procurar um pediatra.

paismodernos-nao-quer-comer

Criança em hipótese alguma pode fazer regime, pois isso afetará o desenvolvimento corporal. O que as crianças devem fazer é uma reeducação alimentar.

A obesidade é uma doença e precisa ser tratada sem vergonha e sem receios. Na fase inicial da vida é ainda mais fácil de cuidar disso, mamãe! Portanto, ajude seu bebê a ser uma criança saudável desde pequena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>