A super exposição que não deveria existir – As fotos que você não deveria publicar em redes sociais, sobre seu filho.

proibido-flashMuitas mamães publicam centenas de fotos de seu bebê.O que muitas esquecem é que essas fotos, a princípio inocentes, podem se tornar armas emmãos erradas. A seguir algumas fotos que podem – e devem – ser evitadas:

  •  Foto com localização

Mamãe, evite publicar nas redes sociais qualquer foto com alguma localização que possa ser reconhecida, sobretudo aquelas que são parte da sua rotina. Na rede nunca saberemos as intenções das pessoas que estão vendo suas fotos.

  • Foto da criança nua e tomando banho

Infelizmente, na rede há vários tipos de pessoas. É preciso prevenir. Não poste fotos de seu bebê no banho ou partes do corpinho aparecendo. Esse tipo de imagem pode cair nas mãos de gente que não entende a inocência e a beleza que você quer representar.

  • Foto da criança com uniforme da escola

Esse é o maior erro das mamães: publicar fotos com os filhos de uniforme da creche ou da escolhinha. Isso facilita o trabalho de uma pessoa com más intenções. Ela poderá procurar o nome da escola no Google e encontrar muita informação sobre vocês. Cuidado com esse tipo de foto, mamãe! Lembre-se que a escolinha é o lugar onde seu filho estará diariamente e, na maior parte do tempo, sem você por perto!

  • Foto da criança com outros amiguinhos

Cuidado ao publicar  fotos em que apareçam outras crianças. Os pais dos amiguinhos podem não gostar dessa exposição, ao ver a foto de seu filho publicada na rede. Peça sempre autorização antes de postar esse tipo de foto.

  • Foto da criança no ambiente de trabalho dos pais

Da mesma forma que o uniforme escolar, uma pessoas mal intencionada saberá onde você trabalha, aumentando a exposição. Extorsões e até mesmo sequestro ultimamente têm se tornado muito comuns. Previna-se mamãe! Evite que as fotos permitam uma fácil identificação do local onde foram tiradas, caso seja um ambiente no qual serão encontradas rotineiramente.

  • Fotos que vão fazer a criança sentir vergonha no futuro

“Algumas fotos podem ser bonitinhas, mas, no futuro, podem constranger seu filho deixando-o vulnerável para ser alvo de bullying”, aconselha Marcos Ferreira, especialista em segurança da informação da TrustSign, empresa focada em soluções de segurança na internet. Lembre-se que depois de publicada na rede, é muito difícil de apagar essa foto completamente.

  • Fotos publicadas em álbum aberto para todos

Esse é um erro muito comum: álbum de fotos aberto ao publico. Como já comentamos, todo e qualquer tipo de pessoa terá acesso a foto de seu filho. Isso torna a experiencia online perigosa para a vida real. Gerencie adequadamente as configurações de privacidade de seus álbuns em redes sociais para evitar o acesso indesejado às suas fotos.

  •  Fotos com pistas da sua casa

Evite fotos em que a fachada da sua casa, o nome da rua ou pontos de referências fiquem evidentes! Atenção: pessoas mal intencionadas são experts em coletar informações sobre outras pessoas na rede e muitas vezes nem percebemos que estamos entregando de bandeja os detalhes sobre nossa vida.

cute-kids-camera-photography-funny1-500x334_largeLembre-se sempre, mamãe: a rede é um espaço aberto e nunca saberemos quem está acessando as informações que publicamos lá. Gerencie sempre a privacidade de seus álbuns e evite que as fotos que publica permitam identificar você, ou seu filho e, principalmente, sua rotina. Esse tipo de cuidado pode às vezes parecer excessivo, mas vai evitar que tenhamos surpresas muito desagradáveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>