Posso me exercitar durante a gravidez?

Todas as mulheres grávidas – ou quase todas-, já se fizeram a mesma pergunta: Será que posso me exercitar durante a minha gravidez?

Bom, a resposta é clara e curta, futura mamãe: Sim!

curumim moda bebe

Porém, para não colocar a sua vida em risco e a vida do seu futuro bebêzinho, é preciso tomar alguns cuidados.

Fale com um médico de confiança, e de acordo com seu tipo físico ele recomendará o melhor a ser feito, pois o esforço nas primeiras semanas pode acarretar problemas indesejáveis durante a gravidez.

Devemos ter uma vida saudável, antes mesmo de engravidar, isso – acredite, faz toda a diferença-.E  se exercitar durante a gravidez traz mais saúde para você e para seu futuro filhinho. Alguns dos benefícios que a prática regular de exercícios físicos traz a saúde são: flexibilidade, força muscular – haja força para a hora do parto -, evita o excesso de ganho de peso, além, de ajudar na hora do parto.

  • Mas como as futuras mamães podem evitar surpresas indesejáveis? Bom, procuramos algumas dicas:

Até o terceiro mês, fica proibido malhação pesada. Porém, você poderá fazer atividades como : hidroginástica, alongamento, caminhada, esportes leves, sempre com acompanhamento profissional.

Do quarto ao sexto mês tudo é mais tranquilo e calmo.

Do sétimo ao nono mês você poderá ficar mais exausta, mamãe. É legal procurar exercícios mais tranquilos e que treinam a calma e a respiração, como a Yoga.

  • E a minha alimentação, o que eu faço?

Quando algumas mamães engravidam, começam a comer descontroladamente, e a ideia não é essa. É essencial comer sempre saudável. Não passe vontade nunca, mas, o que não pode é exagerar. Comer nutrientes como: ferro, cálcio e proteína, é a melhor saída. Uma besteirinha aqui e outra ali, tudo bem mamãe, a nossa preocupação é o exagero, tudo em exagero é ruim e com certeza você não quer fazer mal para seu bebê. Não faça regimes malucos, e engorde gradativamente, para não acarretar problemas de saúde. O normal seria engordar de 7 a 16 Kg. Evite alimentos como: peixes, bebidas alcoólicas, etc.

  • Separamos alguns dos exercícios físicos indicados para as futuras mamães:

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Caminhada, hidroginástica, pilates e Yoga.

 

Esperamos que ocorra tudo bem durante a sua gestação, estamos ansiosos pela vinda do seu bebê! Boa Gestação Mamãe.

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