O banho do Bebê

Afinal, qual o melhor momento para dar banho no seu bebê?

hd_cute_baby_bathing.psdNa verdade, esse é um momento de aprendizagem e que os laços entre mães e filhos são cada vez mais realçados. Separamos algumas dicas para a hora mais divertida e gostosa do dia de um bebê: o banho.

Quem falou que a banheira precisa, necessariamente, estar no banheiro? Você pode dar banho no quarto do bebê! É claro que fará uma pequena bagunçinha, porém será mais confortável. É importante também o conforto da mamãe pois ficar curvada acarreta muita dor nas costas.

Para manter a temperatura do banheiro ou do quarto agradável é possível usar um aquecedor. Porém, cuidado mãe prefira os aquecedores não-incandescentes, se atente para a umidificação do ar, e se ar estiver ressecado, coloque uma toalha ou pano úmido no local.

Outro ponto interessante é que as mamães tem medo de lavar a cabecinha do bebê. Pode lavar tranquila, mamãe! É, inclusive, aconselhado que se lave primeiro ela, pois muita sujeirinha se acumula na cabecinha. Muitas mamães costumam lavar a cabecinha de seu bebê todos os dias e isso é a coisa certa a fazer. A cabecinha do bebê, mais especificamente no couro cabeludo, podem aparecer casquinhas e crostinhas. Para amolecê-las é recomendado o uso de óleo especial para bebê antes do banho, justamente para sair durante o banho. É possível utilizar também óleos para colocar na água durante o banho. Estes óleos também hidratam a pelezinha do bebê.

Uma outra dúvida frequente é qual tipo de sabonete se deve usar. Um sabonete popular entre as mamães é o 2 em 1, que é sabonete e shampoo. Os dermatologistas, no entanto, optam pelos sabonetes neutros de glicerina. Atenção: sempre use sabonetes e shampoos ESPECÍFICOS para bebês, pois eles possuem a composição mais suave, baixa concentrações de corantes e fragrâncias, e os específicos para bebê evitam as lágrimas ao entrar resíduo no olhinho.

shutterstock_15764002

Uma grande dúvida é a temperatura ideal para o ambiente de banho. E é simples, deve ser de 25ºC. Já a água, é ideal que esteja entre 36 e 37 ºC. Para saber se a água está em uma temperatura agradável basta colocar o antebraço na água e ver se está morninha. É melhor dar um banho rápido, pois a água esfria e pode causar desconforto para o bebê.

Mamãe, esperamos ter ajudado! É importante lembrar que, durante o banho, TODA ATENÇÃO É POUCO: não tire os olhos do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>