Os cuidados nos primeiros meses de gestação

Toda mamãe precisa se cuidar durante a gravidez, mas os três primeiros meses são os mais importantes para a formação do bebê. É nos três primeiros meses que a grávida corre maior risco de aborto ou má formação da criança.

maternidade_cuidados_gravidez“Em uma situação ideal, os cuidados deveriam começar antes mesmo da decisão de engravidar”, afirma Victor Bunduki, especialista em medicina fetal, professor da Faculdade de Medicina da USP e professor assistente da Universidade René Descartes, de Paris, França.

Muitas mamães se arriscam, fazendo força e continuando a fazer algum trabalho pesado. Dependendo de onde se trabalha é necessário pedir afastamento. É preciso mudar de hábito, afinal, você está carregando uma vida indefesa dentro de você: quando se está grávida o que você come, a criança comerá; o que você sente a criança sentirá. É necessário, portanto, redobrar os cuidados físicos, alimentícios, psicológicos, entre outros.

Encontramos um artigo para você ficar mais informada, acesse: Os cuidados necessários no primeiro trimestre de gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>