Vamos escolher o nome?

nomesEscolher o nome do seu bebê deve ser um momento divertido.Muitas mamães pedem para alguém escolher, como o filho mais velho, a avô ou avó… Escolher o nome não deve ser uma coisa chata de se fazer, deve ser o momento mais divertido.

Outras mamães preferem escolher o nome do bebê quando vêem o rostinho dele pela primeira vez! Interessante não é mesmo?

Há nomes mais formais (Altair, Alana), mais divertidos (Amy, Calixto) e alguns até um pouco estranhos (Haydê, Calila). O importante é ser criativo e agradar a quem escolheu. Hoje em dia, porém, muitas mamães escolhem um nome pensando também em quando o seu bebê já for um adulto ou adolescente, para não ‘sofrer’ com o nome escolhido.

A influência cultural é um ponto muito forte na escolha de nome. Nomes de pessoas famosas, artistas e cantores, por exemplo: o site BabyCenter aponta que o reality show ‘A Fazenda’ fez o nome Bárbara crescer 14 posições no ranking BabyCenter dos 100 nomes de bebê mais usados em 2013. Tudo por causa da vencedora Barbara Evans. Já Reino Unido, por exemplo, é muito comum dar nome da realeza para os bebês, como: Charles, Elizabeth, Diana, entre outros.

Já entre os nomes compostos os vencedores são Maria Eduarda e João Pedro. Muitas mamães querem nomes originais e desconhecidos para seus bebês. Que tal Ayla e Lisa (para meninas) ou Noah e Enrico (para meninos)?nomesbebes

Com isso o mais importante é se escolher um nome que ame, afinal, seu filho carregará este nome a vida inteira. Encontrar um nome bom, legal, nem sempre é fácil, mas escolha com o coração. A sua escolha sempre será a melhor, não ceda a pressões. 

 

  • Curiosidade Curumim:

Você conhece alguns dos nomes mais populares em cada país? Veja só:

Nos Estados Unidos: Mason, Noah, Liam, Emma, Sophia e Maddison.

Na Espanha: Santiago, Mateo, Nicolás, Alicia, Carlota e Esperanza.

Na França: Nathan, Lucas, Jules, Emma, Jade, Chloé.

Na Portugal: Santiago, Mateo, Nicolás, Alicia, Carlota e Esperanza

Na Austrália: Jack, Cooper, Thomas, Lily, Ruby e Charlotte.

 Na Inglaterra:  Oliver, Harry, Charlie, Emily, Isabella, Sophia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>