Gravidez pode piorar a celulite?

imagesSe existe uma palavrinha no vocabulário de uma mulher que a assusta é celulite. Agora, o assunto fica mais grave quando ela descobre que a celulite irá agravar quando ela engravidar. Bom, a celulite é o acúmulo de uma espécie de gordura, e parece estar ligada à produção de hormônios femininos. É importante frisar que a celulite é crônica e não tem cura, é uma afecção benigna. Ocorre em mulheres magras e gordas e é uma das patologias mais comuns no sexo feminino, afeta cerca de 95% das mulheres.

Porém, existe tratamentos para as grávidas e não grávidas que queiramimages (1) melhorar a celulite. “Existe uma série de métodos  –  como técnicas por meio de radiofrequência e infravermelho  – e cremes para massagens para amenizar o problema. Porém, esses pr ocedimentos são contra-indicados na gravidez”, reforça Reinaldo Tovo, dermatologista do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

Embora estes tratamentos apenas sejam recomendados após a gravidez, cuidar da alimentação e praticar exercícios leves ajudam a amenizar o problema durante a gestaçãoClique aqui e veja recomendações saudáveis de como prevenir a celulite durante a gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>