As primeiras vacinas

bebs[1]Todos os bebezinhos, antes mesmo de sair da maternidade, já recebem as primeiras doses de duas vacinas distribuídas pelo sistema de saúde brasileiro (SUS). São vacinas para evitar doenças. Não custam nada e geralmente não apresentam efeitos colaterais para os pequeninos.

  • As vacinas que precisam ser injetadas são:

BCG, é uma vacina que protege a criança do Bacilo Calmette-Guerin, que provoca graves casos de tuberculose. É feita por dose única em bebês com mais de 2 quilos e aplicada ao braço direito. Deixa uma cicatriz, uma feridinha, e se a cicatriz NÃO se formar, recomenda-se uma outra dose após 6 meses da primeira dose.

Hepatite B, a primeira dose da vacina deve ser preferencialmente aplicada431274-A-vacinação-protege-o-recém-nascido nas primeiras 12 horas de vida. É aplicada geralmente na coxa do bebê. São, ao total, 3 ou 4 doses,sendo  a primeira no nascimento, a segunda dose após 30 dias e a terceira seis meses após a primeira dose, ou seja, 0, 1 e 6 meses.

Essas duas vacinas são essenciais para seu bebê, não importa se o parto for humanizado, em casa, no hospital. A saúde do bebê é essencial mamãe, sempre pergunte ao médico se as vacinas foram aplicadas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>