Como cuidar da beleza durante a gravidez.

A gravidez é um momento de descoberta, decisão, preocupação e cuidado. Muitas vezes o cuidado é baseado apenas no bebê. A mamãe esquece que também deve se cuidar, se amar. Devido às mudanças que ocorrem no corpo da mulher, elas se sentem mais vulneráveis e, muitas vezes, lidar com essa vulnerabilidade é complicado. É por isso que este post é para você, mamãe, que busca cuidar mais de si.

Cuidar da aparência, do corpo, da auto-estima em si faz muito bem para a futura mamãe.  “Nesta fase da vida, cuidar da ap arência e da auto estima faz muito bem. Os cuidados devem ser de dentro para fora”, orienta a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo. Consultar um médico para saber se possui reações alérgicas é ideal. Relaxar é a palavra final. Curtir a gravidez e, principalmente, se curtir durante a gravidez.

Alguns tratamentos estéticos recomendados para as futuras mamães são a esfoliação, a hidratação capilar e o escalda-pés. A esfoliação é uma ótima opção, pois além de fazer uma limpeza da pele do corpo, removendo as células mortas, ativa a circulação. “Apenas evite esfoliar os seios, para nãocuidados-beleza-gravidez aumentar a sensibilidade da região”, recomenda Adriana Vilarinho.  Já a Hidratação capilar relaxa e deixa os cabelos macios. Deve-se fugir da tintura, progressiva, entre outros tratamentos químicos. É de conhecimento das mamães que os pés durante a gestação tendem a ficar inchados, com isso o escalda-pés (água quente a 37 ºC, em uma bacia ou balde, e um pouco de sal grosso) ajuda as futuras mamães, pois ajuda a relaxar ao mesmo tempo que diminui o inchaço e alivia as dores.

Nada como relaxar, curtir a gravidez e se sentir bonita e relaxada, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>