O Parto Normal

Muitas mamães não fazem ideia do que seja o parto normal. Apenas sabem que não querem sofrer nenhum procedimento cirúrgico e nem comprometer a saúde do bebê. O parto normal é feito pela vagina e na maioria das vezes não é usado nenhum tipo de medicação.

É importantíssimo fazer o pré-natal, mamãe. Procure aulas que ensinem como é feito o trabalho de parto e como o nascimento ocorrerá. Procure saber com seu médico técnicas para aliviar a dor durante o parto. Cuide da sua saúde, da sua alimentação , pois o sobrepeso dificulta o parto.

O parto normal engloba várias vantagens. A principal é a recuperação: muito mais rápida, pois o corpo da mulher é preparado para este tipo de parto.

parto-normal-1Quando a mamãe chegar ao hospital procedimentos de rotina serão realizados, como aferição de temperatura, pressão arterial e frequência cardíaca. Assim que o colo do útero estiver completamente dilatado e as contrações estiverem fortes, as paredes do útero pressionaram o bebê (juntamente com a força da mamãe). Assim que o bebê sair o útero se contrairá mais uma vez para a placenta sair. 

Assista a esse vídeo para compreender melhorParto Normal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>