Como educar meu filho e impor minha autoridade dentro de casa?

1232388927_pais_estudando_com_o_filho_560x4201Muitas mamães ficam perdidas quanto o tema é educar seus filhos. O detalhe é que esta tarefa começa desde quando ele é um bebezinho. Muitas mamães acabam deixando o filho dominar a sua boa vontade. As mamães devem ser mais duras em certos momentos e em outros, flexíveis. Educar uma criança é sempre uma tarefa difícil, porém, recompensadora. 

 É necessário deixar claro para as crianças que a autoridade da casa é dos pais. Não permita que seus filhos dominem a você e a seu marido. Muito menos, tenha medo dos seus f ilhos. Se ele espernear, chorar, gritar, não se assuste, domine a situação. Se seu filho perceber que gritando consegue que você acabe fazendo o que ele quer, você perdeu o jogo.

 Mamãe, escola não educa, escola ensina. Quem irá dar educação para seu filho é você. A personalidade dele será definida de acordo com o ambiente que ele vive. Como a maior parte do tempo de convívio é com os pais, seja0,,45218422,00 um exemplo de personalidade e caráter para seu filho. Aprenda a falar não. Seu filho precisa de limites e quem os concede limites é você.

 É necessário impor autoridade dentro da sua casa e com o tempo ir administrando essa autoridade de forma saudável, além de pai e mãe é necessário ser amigo de seu filho. Muitas crianças crescem reprimidas, por isso escute tudo que seu filho tem a dizer e mais importante, converse com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>