Cadeirinhas de carro, você usa?

Uma cadeirinha de bebê, quando bem usada, poderá salvar a vida do seu filho. O que acontece é que muitas mamães acabam usando a cadeirinha da forma errada.

Primeiramente é importante verificar se na caixa que veio a cadeirinha está o selo do Inmetro. A existência do selo é garantia de segurança.

Cadeirinha BEBEDepois, durante o uso, não deixe a cadeirinha frouxa ou mal ajustada e sempre deixe a cadeirinha no banco traseiro. A cadeirinha deve ficar virada para o vidro de trás.

Ainda é preciso cuidar com essa situação: a mamãe fica a todo instante olhando para o retrovisor tentando visualizar o filho. Isso pode ser uma distração, podendo causar um acidente.

Compre sempre a cadeirinha da idade do seu filho. Nunca uma idade a mais ou idade a menos, isso poderá prejudicar a coluna do bebê e seu bebê ficará ou sobrando dentro da cadeirinha, ou muito preso.

Sempre use a cadeirinha.

Para ir a padaria? Use. Para ir ao mercado? Use. Para ir a praia? Use.

E se eu sair com o carro da minha amiga? Peça licença e leve a cadeirinha. Mamãe, nunca ultrapasse o limite ideal de passageiros no seu carro e sempre transporte bebês e crianças na cadeirinha adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>