O que não fazer ao visitar um recém-nascido.

Logo que um bebezinho nasce a mamãe recebe muitas visitas em casa. São parentes em casa, amigos, crianças… Todos querendo pegar a pobre criança. Mas afinal, existe uma regra de etiqueta que precisamos entender na hora de visitar um recém-nascido? Na verdade existe, vejamos:

largeTenha calma. Não faça o desesperado. Espere entre duas ou três semanas para visitar a mamãe e o bebê na casa deles. A mamãe precisa se adaptar a nova rotina, então espere um pouco.

Visite durante o dia. Pense comigo: a mamãe cuida do bebê o dia inteiro, talvez, a madrugada inteira, e você quer ir logo visitar o bebê pela noite? Não né! A não ser que a mamãe tenha lhe pedido uma ajuda.

Tenha cuidado com o bebê. O recém-nascido é muito sensível. Ele está se acostumando a viver fora do útero, então tenha paciência. Se a mamãe falar “pode pegar“, pegue. Ao contrário, nem pensar. E por favor, não tente acordar o bebê enquanto ele dorme. Peça para as crianças não gritarem, pois isto poderá acordar o bebê e o deixar assustado.

Não tire fotos com flash! O  flash assusta o bebê.

Leve um mimo para a mamãe e para o bebê. Para a mãe, chocolates, flores. Para o bebê, roupinhas, enfeites para o quartinho.

Nenhuma mãe com um recém-nascido em casa quer uma casa cheia de crianças gritando. Pessoas tirando foto do seu bebê. Um monte de pessoas segurando o bebê de um lado para outro. É importante ser sensato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>