O sono dos bebês

Assim como os adultos, os bebezinhos também têm várias etapas de sono e são dividos da seguinte forma: a semiconsciência, sono leve, sono com sonhos e sono profundo. São vários ciclos que percorremos., até acordarmos e dormimos novamente. As pessoas possuem em média cinco ciclos de sono por noite.

Os sonhos: a etapa do sono em que geralmente sonhamos é conhecida como REM (rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos). Os bebês começam a sonhar dentro do útero da mamãe,entre o 7º mês de gravidez. Enquanto sonham, os recém-nascidos se movimentam bastante e possuem uma respiração irregular. Os bebêslarge (2) passam cerca de 25% do sono, sonhando! Segundo o especialista em sono norte-americano Richard Ferber, as crianças ao nascer passam por volta de 50% do tempo dormindo em estágio REM.

Sem sonhos: nessa etapa, o bebê começa a respirar de forma mais calma e regular, suspirando profundamente. Podendo ter movimentos mais bruscos em alguns momentos e ficando em posições estáveis em outros. O sono do bebê com o passar do tempo, tende a ficar mais regular.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>