O bebê chegou em casa. O que eu faço?

Ter um filho é uma maravilha. Mas e quando é o primeiro filho e você, mamãe de primeira viagem, não possui nenhuma orientação sobre como cuidar, como se preparar e o que fazer? As futuras mamães
sempre recebem  dicas e mais dicas. Falar é fácil, mas a dificuldade chega quando o bebê está em casa e você se vê totalmente despreparada. É por esse motivo que hoje estamos com um tema especial:
O bebê chegou em casa, o que eu faço?

Acreditamos que o momento da gravidez é o momento mais esperado da vida de toda mulher. O corpo sofre mudanças, o psicológico, a casa muda, tudo muda. E nem todas estão preparadas para uma mudanças drásticas e ficam perdidas.

É preciso acompanhamento médico. Um bom pediatra, de confiança, geralmente é o da família mesmo. Se você não tiver um, pesquise, pergunte para as amigas, mas não vá em qualquer um.

Cada bebê possui um ritmo. Como assim? Bom, cada bebê é de um jeito, um chora mais, outro chora menos, então é difícil querer que seu bebê seja mais quieto igual ao da sua amiga, ou, sua amiga querer que o bebê dela seja mais dorminhoco como o seu.  

Uma das maiores reclamações das mamães, é que não conseguem dividir o tempo entre o bebê e tudo mais que precisam fazer. Obviamente o bebê será o centro das atenções, mas é preciso entender que você tem uma família e é necessário administrar bem isso, seu marido também precisa do seu tempo. Assim como, se você tiver outro filho, seu filho mais velho precisará de você também. É tudo questão de organização.

Organize a sua casa. Arrume um cantinho, no qual, você possa ficar a vontade com seu bebê. Deixe as roupinhas todas lavadas e limpas.

Durma e descanse. Você não é super-heroína, você precisa descansar, comer, dormir. Pois assim, terá disposição para cuidar do bebê. Mas é claro lembrar que sim, você acordará de madrugada e que algumas horinhas de sono serão perdidas, por isso, é sempre bom contar com a ajudinha de alguém.

Atenção: Não pode dar chá ou água para seu filho, pois o leite materno já é o suficiente para seu bebê matar a fome e sede. E também não pode deitar o bebê logo após ele mamar – ele pode regurgita – antes de deita-lo sempre coloque ele para arrotar.

Não há segredo, tudo se aprende com o tempo, não tenha medo de errar, mamãe. Depois do primeiro, você até terá vontade de ter um segundo filho – na maioria das vezes, é assim – E acima de tudo, ame e cuide incondicionalmente seu bebê.

Veja outras dicas :

Banho – Dicas aqui.

Roupinhas -  Dicas aqui.

Ah! Não esqueça das vacinas, mamãe!  Veja aqui um post sobre as vacinas.0,,55618297,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>