Quando ter outro filho?

Sabemos que todas as mamães que planejam ter um outro filhinho têm várias e várias perguntinhas, como: será que está na hora? O mais velho não ficará com ciúmes? Quanto tempo devo esperar? Meu filho mais velho sofrerá alguma consequência psicológica?

 curumimFomos atrás das respostas para você mamãe. Assim, você poderá decidir se está na hora ou não.Afinal, quanto tempo em média, que as mamães devem esperar, para ter o segundo filho?

 Na verdade, não há uma regra. A única e exclusiva pessoa que poderá discutir sobre isso, será você com a ajuda de seu marido. É claro, toda criança sofrerá com o impacto de não ser tudo exclusivamente para ele, mas vá com calma, mamãe. Converse, diga que agora ele terá um melhor amigo e companheiro para o resto da vida, alguém para brincar, conversar.

 Não é nada fácil ter mais de um filho: correria, crianças para cuidar, amamentar no mesmo período… É preciso ter um planejamento, afinal, mais uma, duas, pessoas para sustentar não é brincadeira: educação, roupa, alimento, medicamento, um bom plano de saúde (com a situação do Brasil, é preciso ter um plano de saúde), recreação, enfim, muitas contas!

 E no meio disso tudo, devemos nos preocupar com o mais importante para as crianças: o amor, a atenção. Distribuir o tempo, mamãe e papai, é fundamental, afinal a criança sente quando está sendo deixada de lado.A criança pode ser mais apegada ao pai ou a mãe, não há mal algum, o problema é quando ela percebe que está sendo deixada de lado.

 

Não se esqueça mamãe, que você além de tudo é MULHER! Não esqueça do maridão também, pois em todos os momentos ele será seu braço direito.

  •  Dica curumim: Espere pelo menos 18 meses para ter outro filho.

Por quê? De acordo com o Journal of the American Medical Association, o intervalo para se ter um segundo filho  deve ser de pelo menos 18 meses. Intervalos menores que 18 meses aumentam muito as chances de parto prematuro, nascimento de bebês com baixo peso ou pequenos demais para a idade gestacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>