Vida no pós-parto

Durante 9 meses você fica a espera do seu filho, ansiosa, querendo ver o rostinho dele. Depois que ele nasce você passará a sua vida inteira cuidando, se preocupando com ele – mesmo depois de ele virar um adulto. Mas quando é que sobra um tempo para você? Nunca? Você precisa de um tempo para se cuidar, veja abaixo, algumas dicas fáceis e necessárias e que, também, precisam fazer parte da sua vida.

Rpais-bebe-grandeelaxe. Tome um belo de um banho. Sabemos que depois que você virar uma mamãe tomar um banho quentinho, demorado e blá, blá, irá virar um luxo, mas é um luxo que é preciso ter, tomar um banho relaxantes sem pensar em nada é tudo que uma mamãe precisa. Aproveite para esfoliar a pele, passar um óleo corporal, fazer uma hidratação no cabelo, se importar com você e mais ninguém.

Cuidando dos pés. Que levante as mãos quem não ficou com os pés inchados durante a gravidez, pois é, eles são uma das partes do corpo que mais sofrem durante a gravidez. Dica: faça um escalda-pés. Como fazer? Ferva a água e coloque em uma bacia com 1 colher de sal refinado ou grosso, coloque 2 gotinhas de óleo essencial de lavanda, 2 gotas de alecrim ajuda a recuperar a força no pós-parto. Passe um creme nas cutículas e um óleo nas unhas e mergulhe-os na água por alguns minutos. Se quiser faça uma auto-massagem com creme nos pés, eles ficarão novinhos em folha!

Coma tranquilamente pelo menos uma refeição ao dia. Tá, eu sei que seu dia a dia é corrido, mamãe. Mas uma vez no dia, pelo menos, é preciso fazer uma refeição tranquila, comendo devagar, mastigando cada pedacinho da comida. E se o beber chorar? Chame o papai dele. Não é bom comer um arroz e um feijãozinho quentinho? Sei que muitas vezes o seu esfria e você come mesmo assim, por isso, reserve esse momento para você, pode ser café da manhã, almoço ou jantar.

Chame alguém para ir na sua casa conversar, ou ligue para alguém. Sabemos que as vezes você cansa de falar apenas de bebê, mas tenha em mente que você não precisa fazer apenas isso, que tal marcar de sua amiga ir na sua casa para colocar o papo em dia? Navegue na internet para saber sobre as últimas dos famosos, sobre a bolsa de valores, não sei, mas se distraia, saia com uma amiga uma vez por semana, distraia sua cabeça.

Leia. Como já dizia, Voltaire, “A leitura engrandece a alma”. Separa alguns minutos do dia para ler, nem que seja 20 minutinhos, leia seu livro preferido, ou aquele famoso Best Seller, ou até mesmo, sua revista preferida, algum blogs,  quando você lê você sai um pouco do nosso mundo, relaxa, descobre coisas novas, entra no mundo da imaginação, leia e se divirta pelo menos umas três vezes por semana, será uma grande distração para você. E quando seu filho estiver mais grandinho, leia historinhas para ele, ele irá amar!

Hora da ginástica. Eba! Ah não! Aposto que tivemos essas duas reações não é mesmo? Sabemos que muitas vezes as mamães estão cansadas, mas fazer ginástica é necessário, e também, depois de um tempo, você irá acostumar. Uma dica é fazer hidroginástica com o bebê, existem academias especializadas para esse tipo de esporte. Caminhar com seu bebê, coloque seu filho no carrinho e saia caminhar com ele, além de ele respirar a um ar puro, você está se exercitando.


Querido, diário!
Quem nunca teve um diário que atire a primeira pedra. Escrever é tão bom, porque você coloca todos seus sentimentos para fora. Que tal escrever uma cartinha para seu filho, para dar a ele quando crescer? Ou escrever um blog para compartilhar com as outras mamães sua rotina? É uma ótima saída para quando você não sabe mais o que fazer e seu filhote está dormindo.

Nana neném, afinal, a Mamãe também precisa ficar com o Papai. Quando se vira mãe, muitas mulheres acabam esquecendo que são esposas, mulheres e tomar a maternidade como ponto principal da vida, é claro que, criar um fi lho acaba sendo o foco de toda mulher, mas é preciso separar um tempo e, na verdade, um bom tempo, para seu marido. Sair para um jantar, namorar, um encontro a luz de velas é, e sempre será, especial. Ou apenas dormir abraçadinha com seu amor, vendo a um filme, aconchegante, não é mesmo? Aproveite para fazer isso mais que uma vez na semana, não deixe seu relacionamento esfriar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>