O que é essencial para o enxoval?

bolsa-mala-bebe-maternidade

Muitas mamães acabam exagerando na hora de comprar os utensílios que o bebezinho irá usar, seja comprando muita roupinha ou coisas desnecessárias. O ideal é fazer uma listinha e comprar somente o necessário, afinal, o seu filho irá usar coisas de recém nascido por pouco tempo.

Vamos a listinha:

Uma banheira. É muito importante comprar uma banheira, pois, é perigoso dar banho no bebê debaixo do chuveiro ou apenas segundo ele. Seja cuidadosa e compre uma banheira pequenina mesmo, só para quebrar o galho e seu bebê ficar mais confortável.

Bebê conforto. Nenhuma mãe no universo fica segurando o bebê 24 horas por dia. Por isso que foi criado o bebê conforto. Para quando você não estiver em casa o seu bebê ficar confortável tirando uma sonequinha. Além de que, é obrigatório o uso dessa cadeirinha para transportar os bebês no carro. Nunca se esqueça de observar se possui o selo de garantia do INMETRO.

Berço. A caminha perfeita para seu bebê. Escolha o que for adequado para otamanho do quarto e o um que possua um preço acessível, afinal, logo você trocará o berço por uma caminha. Mamãe! Não se esqueça de verificar se possui o selo de garantia do INMETRO. Ps: compre o colchão no mesmo lugar, pois em alguns casos, fica difícil de achar um colchão do tamanho do berço.

Babador. Porque? Bom, quando você for dar de mamar para o bebê, é sempre bom colocar um babador, pois assim, evita que ele se suje desnecessariamente. Compre cerca de 5 babadores, é o suficiente.

Alguns itens são básicos como:

Blusa. De algodão, manga curta e longa.

Body. Esse é o item essencial paratodo recém nascido.

Bolsa de bebê. Compre uma bem grande, para não se preocupar em levar pouca coisa e acabar esquecendo de algo importante.

Cobertor/Edredom. Dê preferência aos que são antialérgicos. Compre um quentinho, no caso o cobertor, e um edredom mais leve.

Cortador de unhas. Quem nunca viu um bebê com a unhinha meio grandinha que se arranha? É super importante cortar as unhas dos pequeninos pois eles tem a mania de ficar passando a mãozinha no rosto, e portanto, as unhas devem estar cortadinhas evitando que eles se machuquem.

Pomada para assaduras. Compre várias, pois toda vez que você for trocar seu filho você irá usar.

Cotonetes. Essa parte é muito delicada. É permitido usar cotonetes, mas é preciso um cuidado muito grande. Pois o bebê é delicado, então você terá que ter uma delicadeza na hora de passar o cotonete nos ouvidinhos. Além de que, serve também para limpar o umbiguinho.

Lencinhos Umedecidos. É higiênico e é usado na hora de trocar a fralda.

Mamadeiras. Compre uma média e uma grande, o seu bebe irá usar por um bom tempo, então, vale a pena comprar.

Fraldas. Por último e mais importante. Fraldas. Compre muitas, seu filho irá gastar uma quantidade muito grande de fraldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>