Descomplica: um papo sobre parto

home-partoOs exames. O pré-natal é extremamente importante, pois com ele você acompanhará o desenvolvimento do seu bebê.

Tricotomia. Sou obrigada a fazer? Bom, a Tricotomia é a retirada dos pêlos antes de uma cirurgia através de uma lâmina cirúrgica ou de barbear. A retirado dos pêlos é feita, geralmente, para evitar infecções. Porém, especialistas dizem que os pelos pubianos dão proteção na hora do parto e que, se houver a retirada deles poderá dificultar a cicatrização – no caso de infecções. Portanto, você não é obrigada a fazer tricotomia, se você for obrigada a fazer você está diante de um caso de violência obstétrica.

Lavagem Intestinal. Hoje, esse procedimento não é mais obrigatório. Não há nenhum problema se a mulher evacuar durante o nascimento do bebê, diz Andréa Campos, ginecologista e obstetra da Casa Materna. Porém, alguns médicos acreditam que este procedimento é necessário, pois a mãe poderá fazer uma quantidade de fezes muito grande, ao mesmo tempo que o bebê está saindo de sua vagina, ocasionando uma infecção.

Os sinais do trabalho de parto. Essa talvez seja a maior preocupação de toda mamãe que está grávida. Bom, os sintomas variam. Os sinais queparto-normal-1 podem ser perceptíveis são, que a mamãe sinta duas contrações de 40 segundos a um minuto e meio no período de dez minutos (esse é o sinal de que o parto irá acontecer). E o rompimento da bolsa (nesse caso avise o se médico e vá para o hospital).

Os benefícios do parto normal. Além de, a mulher não sofrer cortes, o risco de pegar algum tipo de infecção e de ter hemorragia é menor. A recuperação é muito mais rápida. E é uma parto muito mais humanizado.

E a cesárea. Bom, normalmente um parto desse tipo demora cerca de 40 minutos a uma hora. O médico abre oito camadas de tecido da barriga. O bebê logo que nasce é levado ao neonatologista para ver se está tudo bem com o bebê. É um parto que exige mais cuidado e um tempo maior de recuperação.

Outros tipos de parto:

Parto na Água. O obstetra Michel Odent iniciou partos na água morna para aliviar as futuras mamães. Esse parto alivia a tensão e a dor envolvida no momento do parto.

Parto de cócoras. Estudos mostram que o parto de cócoras seja mais rápido e agradável por causa da gravidade. A postura que a mulher fica alarga a pélvis (aumentando o diâmetro da vagina).

Parto natural. A mamãe faz todo o processo de tirar o bebê de sua vagina. Não há processos como anestesia, episiotomia (incisão efetuada na região do períneo – área muscular entre a vagina e o ânus – para ampliar o canal de parto)  e indução.  Deve ser acompanhado por um médico ou uma parteira, caso ocorra complicações. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>