Oba! Estão nascendo os dentinhos.

Para algumas crianças uma época boa, para outras, uma dor imensa. Várias mamães relatam como seu filhinho ficou mal por causa da chegada dos dentinhos, outras nem se quer perceberam, pois não alterou o humor do bebê.

crescer_comocuidardosprimeirosdentesAlgum dos sintomas presente na chegada dos dentinhos são: a criança não querer comer, ter uma imensa dificuldade para dormir, babar demais, ficar com a gengiva sensível ficar irritado – sim, bebês ficam irritados – e alguns chegam a ficar com diarreia. Outro sintoma comum é a febre.

 

Alguns pediatras afirmam que não é dor de dente e sim alguma infecção que o bebê pegou devido a baixa imunidade, decorrente do nascimento do dentinho.

Vamos entender melhor como nascem os dentinhos? Vamos lá…

Entre os 6 e os 8 meses, nascem os dois incisivos inferiores centrais. Por volta dos 8 meses são os dois incisivos superiores centrais. Com 8 e 12 meses, os dois incisivos superiores laterais nascem. Por volta dos 10 e 12 meses os dois incisivos inferiores laterais. Com 14 e 20 meses os quatro primeiros pré molares nascem. E com 18 e 24 meses os quatro caninos. Por fim, entre os 2 e os 3 anos, os quatro segundos pré molares. Ufa! É importante lembrar, no entanto, que isso varia de bebê para bebê.

O que poderá ajudar seu bebê a passar por isso – ou pelo menos aliviar a dor – é você dar a ele algo para morder, ou até mesmo massagear a gengivinha dele (lembrete: é importante estar com a mãos muito limpas).

01bebes_carie0a3E se eu perceber que tem algo de erradoÉ normal seu bebê chorar, mas se você perceber que esse choro de dor não passa, procure um pediatra, imediatamente, mamãe!

 Curiosidade Curumim:

Um em cada 2.000 bebês já nasce com um dentinho. Curioso, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>