Por que o bebê baba?

Muitas mamães reclamam que bebês babam muito, na verdade em muitas vezes o motivo é desconhecido. Só que a babinha do bebê é super normal e natural.

limpar-sempre-a-baba-do-bebe

Quando o seu bebezinho de 2 a 3 meses estiver sentadinho ele não terá capacidade para deglutir a babinha, logo, ela vem para fora, diferentemente de quando ele estiver deitado, a babinha irá diretamente para a gargantinha do bebê.

“É uma salivação excessiva causada pelo próprio desenvolvimento neurológico e bucal do bebê”, explica Mauro Toporovski, professor da pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, em São Paulo.

Outro fator que estimula a babinha é:

  • Dentinhos nascendo,
  • Aftas, resfriados, etc

Porém, sempre recomendamos que se a mamãe notar algo de diferente no comportamento do bebê, é bom procurar um pediatra.

A babinha excessiva, parará aproximadamente quando seu bebê estiver com 2 anos, quando ele já é capaz de deglutir a babinha sozinho.

Bebê-baba-muito-481x245

  • DICA CURUMIM.

É importante que a mamãe mantenha seca a região do queixo do bebê, pois pode haver atrito com a roupa e ocorrer uma assadura no queixo do bebezinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>